sexta-feira, 22 de março de 2013

Mais saudável, mais magra - parte 9

Meu peso finalmente estabilizou: ainda não consegui emagrecer nada, mas pelo menos parei de engordar - até mesmo nas semanas em que não levei a dieta TÃO a sério, mantive o peso estável. Difícil saber exatamente qual das medidas foi a que finalmente surtiu efeito, mas é bem provável que seja um conjunto de todas elas (para saber tudo que eu fiz com o objetivo de levar uma vida saudável e possivelmente emagrecer, basta acessar os outros posts da TAG, na lateral do blog ou pelos links no final desse post). Como as grandes mudanças já foram feitas faz tempo, a hora agora é de fazer pequenos ajustes, para tornar minha dieta mais próxima do ideal, levando em consideração meus gostos e meu estilo de vida.


ENRIQUECER OS VEGETAIS COZIDOS COM AZEITE DE OLIVA

Sabe aquele alimento que tooodo mundo ta careca de saber que faz super bem pra saúde, mas mesmo assim a gente insiste em não consumir? Pra mim ele é o azeite de oliva. Tirando raras vezes em que utilizo o azeitinho no preparo de bolos/pães ou algum tipo de sobremesa, ele fica ali no lugarzinho dele guardadinho.
Mas isso só até hoje.
A lista de benefícios do azeite de oliva é enorme e não para de crescer: a última coisa que descobri é que ele eleva os níveis de uma proteína chamada osteocalcina, que é importante para a manutenção da massa óssea. Como minha mãe tem um princípio de osteoporose e essas coisas são meio genéticas, prevenir o enfraquecimento dos ossos é uma preocupação na minha vida (já não tenho os joelhos saudáveis, imagina se os ossos vão pro brejo tbm?).
Pra não esquecer de usar o óleo milagroso, começarei a despejar uma quantidade generosa de óleo de oliva virgem nos meus legumes prontos, assim que os fizer - já que se eu deixar pra temperá-los no meu prato em todas as refeições, provavelmente vou esquecer boa parte das vezes. O bom é que assim eu forço minha mãe a consumir o zeitinho também!
Pra quem gosta de azeitonas (não é o meu caso), por serem a matéria-prima do azeite elas também são fonte da osteocalcina.

Para ler mais sobre o "projeto":

Parte 1: ACORDAR MEIA HORA MAIS CEDO TODOS OS DIAS E TOMAR MEU CAFÉ COM LEITE EM CASA
Parte 2: RESTRINGIR O REFRIGERANTE AOS FINAIS DE SEMANA
Parte 3: COZINHAR MINHAS PRÓPRIAS REFEIÇÕES
Parte 4: INCLUIR EXERCÍCIOS LEVES NA ROTINA
Parte 5: CARREGAR SEMPRE UMA GARRAFA DE ÁGUA
Parte 6: AUMENTAR OS EXERCÍCIOS DIÁRIOS DE 20 PARA 40 MINUTOS
Parte 7: ALONGAR 20 MINUTOS POR DIA
Parte 8: COMER DOIS QUADRADINHOS DE CHOCOLATE AMARGO APÓS O ALMOÇO

8 comentários:

Garota Veneno disse...

Ai eu ainda não consegui me organizar para fazer tudo direitinho, e voltar com os posts no blog, sobre a minha dieta. Mas estou adorando acompanhar as suas dicas!!!

Beijinhos, beijinhos!
Tamiris Bockmann!

Maria Jiló disse...

Vi, seus blogs sao maximos!!! Adoramos, ja estamos seguindo os 2.
Vc quer trocar links ou peças? Podemos trocar links de imediato, para trocar peças, nos pedimos para as fornecedoras das peças checarem seu blog para ver se tem interesse em alguma peça p troca e te avisamos, para isso precisamos saber em qual peça ou peças do mariajilo vc esta interessada, bjs, mariajilobrecho@yahoo.com.br

Dea disse...

Vi, nem fala
Tb estou na luta. Já estou fazendo tudo igual a vc, só não como o chocolate amargo rs
bjo e sorte para nós

Ana Carolina disse...

Que dicas incríveis, adorei!

Beijoos!
http://simplesglamour.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá querida

obrigada pela sua visita no http://limpandocloset.blogspot.com.br ! Acabei de dar uma olhadinha nos seus blogs, gostei desse, certamente voltarei. Faço trocas sim, mas como eu estava viajando preciso atualizar meu blog brechó pq algumas coisas já foram vendidas. Podemos trocar links tb, o que vc acha?

Ana Paula Fuentes disse...

ótima dica eu preciso perder uns kilos, sabe? só falo de fazer um exercício ou regime e faço? Morro de preguiça kk :/

http://gobelezando.blogspot.com.br/

Luciane Dias disse...

Oi queridona tudo bem!!!
Preciso começar a minha dieta...
Puxa temos um feriado esta semana que delicia não eh amiga querida...Vamos Aproveitar!
Estou Divulgando Sorteios no Blog entre e anuncie:
http://migre.me/dNoX1
Um Beijão

°. *°* ° Luciane °. *°* °

Blog Diferencial2000
http://diferencial2000.blogspot.com.br
http://www.candylandy.loja2.com.br
http://charmenaativa.blogspot.com.br/

Sheila Lameira disse...

Vi minha irmã está nesta saga de emagrecer. Após a gravidez a situação ficou pior, agora com acompanhamento de nutricionista ela já emagreceu 2 kilos. Vou indicar o seu blog para ela, assim vocês podem trocar informações. Um abraço.

www.blogbelissima.com.br