segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Mais saudável, mais magra - Parte 1

Estou começando um novo projeto na minha vida e resolvi compartilhá-lo com vcs que acompanham o blog.
Nos últimos 6 meses mais ou menos ganhei 7 quilos.
Sou uma pessoa pequena (1,63 m), do tipo mignon, então mesmo tendo engordado bastante visualmente continuo magra (visto 38 agora). O problema não é o meu peso atual (53kg), meu manequim ou algo do tipo. É a minha saúde.
Todo esse peso que ganhei consiste em GORDURA, ando extremamente sedentária, sem horários fixos para comer. Estou sempre cansada, sem ânimo para coisas novas, pra sair, e raramente me sinto realmente feliz.
Não tenho me prestado nem pra fazer as unhas ou usar maquiagem, e coloco qualquer roupa que vejo pela frente de manhã.
Não acho que no momento eu realmente seja um exemplo a ser seguido pelas leitoras do blog, mas não vou deixar continuar assim.
Tenho níveis de colesterol altos, devido a genética familiar, e eles tem andado meio fora de controle. Se falar da imunidade baixa - não sei quando foi a última vez q me senti "sã".
Essa tag que eu estou criando agora é pra dividir com vocês os passos que eu vou começar a tomar pra tornar minha vida mais saudável e ser mais feliz,
Espero que nenhuma de vcs esteja em uma situação na vida parecida com a minha, mas se alguém estiver, espero que trilhe esse caminho comigo. Aos poucos a gente vai longe.

Tudo é uma questão de criar hábitos, e não adianta muito esperar que vc vá mudar tudo na vida completamente de um dia para o outro, então vou ir aos poucos, para tentar criar bon hábitos para a vida inteira.
Minha primeira mudança é:

ACORDAR MEIA HORA MAIS CEDO TODOS OS DIAS E TOMAR MEU CAFÉ COM LEITE EM CASA

Eu sei que deveria comer alguma coisa sólida de manhã, mas como o objetivo é ir aos poucos, vou começar simplesmente acordando a tempo de tomar meu café em casa, lendo jornal.
Atualmente eu coloco meu café com leite quentinho em um copo térmico e tomo só quando chego ao trabalho. Isso acabou.
Não só eu vou me acostumar assim a acordar mais cedo (para um dia começar a comer um café de verdade), como vou chegar mais "acordada" no trabalho.

Espero que todas vocês me acompanhem, e em breve postarei mais partes dessa jornada, com dias de alimentação, exercícios pra se fazer em casa e coisinhas ligadas à qualidade de vida.

3 comentários:

Unknown disse...

Adorei seu projeto
preciso fazer o msm
bjks
plumppout.blogspot.com

amofloresdetecido disse...

Oi flor eu estou como vc!!! e ando tão desanimada, estarei compartilhando esta jornada com vc, aguardo mais dicas. Bjss e ótima semana
Vi
http://amofloresdetecido.blogspot.com.br

Michelle disse...

Tambem ja comecei meu projeto p/ emegrecer, ja tentei varias dietas loucas, mas agora decidi mudar meus abtos pois só assim é que vou conseguir algo concreto...