terça-feira, 5 de março de 2013

Mais saudável, mais magra - parte 8

Nos últimos dias andei dando uma relaxada na "dieta" e acabei engordando algumas gramas. É meio desanimador se esforçar e esforçar cada vez mais e ter poucos resultados - e o menor deslize já causar uma grande estrago.
É muito importante não deixar esse desânimo dominar e sabotar todo o seu processo de emagrecimento e melhora da saúde. Até porque o mais importante não são os quilos perdidos, mas a melhora na disposição, na pele, na saúde...
Por falar em melhora nas saúde, os alongamentos que inclui na minha rotina de malhação diminuíram consideravelmente as dores pós-treino, possibilitando que eu realmente me exercite todos os dias.


COMER DOIS QUADRADINHOS DE CHOCOLATE AMARGO APÓS O ALMOÇO

Eu sempre preferi o bom e velho fast-food, suas frituras e coisinhas super salgadas, aos doces. Não que eu não goste de um docinho de vez em quando, mas só como um pouquinho. E o meu preferido é o mesmo de 98% das pessoas: o chocolate. Mas o bom é que o meu preferido é justamente aquele que faz bem pra saúde: o chocolate amargo!
O chocolate amargo é rico em antioxidantes, que combatem e o envelhecimento precoce, inflamações em geral e diversas doentes que são ligadas à má-formação das células (que acontecem no processo de divisão celular, através da ação dos radicais livres), como demência e câncer.
Além disso, por dar uma adoçada no seu dia, comer chocolate amargo é um momento prazeroso, o que ajuda a diminuir o stress!
Como o chocolate é rico em cafeína e eu sou muito suscetível aos efeitos estimulantes da substância, após o almoço é um bom horário para consumir o chocolatinho - dá uma driblada no sono do início da tarde.

No site TodaEla tem uma reportagem enooooorme sobre os inúmeros benefícios do chocolate, vale tirar uns minutos para ler!

Quem mais está fazendo algum tipo de dieta/reedução alimentar/programa de exercícios/mudança de estilo de vida?
Adoraria saber o que dá ou não dá certo pra vcs!

Para ler mais sobre o "projeto":

Parte 1: ACORDAR MEIA HORA MAIS CEDO TODOS OS DIAS E TOMAR MEU CAFÉ COM LEITE EM CASA
Parte 2: RESTRINGIR O REFRIGERANTE AOS FINAIS DE SEMANA
Parte 3: COZINHAR MINHAS PRÓPRIAS REFEIÇÕES
Parte 4: INCLUIR EXERCÍCIOS LEVES NA ROTINA
Parte 5: CARREGAR SEMPRE UMA GARRAFA DE ÁGUA
Parte 6: AUMENTAR OS EXERCÍCIOS DIÁRIOS DE 20 PARA 40 MINUTOS
Parte 7: ALONGAR 20 MINUTOS POR DIA

Um comentário:

Unknown disse...

Poxa nem me fala eu ando mega enrolada com a volta as aulas não consegui fazer compras, não consegui ir a academia!!!


Beijinhos, beijinhos!
Tamiris Bockmann!