terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Mais saudável, mais magra - parte 7

Desde a última postagem da TAG, dobrei a quantidade de exercícios diários - e ainda assim, não obtive nenhum tipo de resultado significativo na balança. Apesar disso, me sinto no geral um pouco mais saudável: minha saúde sempre foi um reflexo do meu "estado mental", e sempre fico doente quanto estou triste e/ou extressada e, apesar disso, não tive nem sequer um resfriado durante o tempo em que meu gato esteve doente e eu achei que ele fosse morrer até (deu tudo certo e ele já ta normal xD).
Posso ainda não ter conseguido ficar mais magra, mas com certeza já estou bem mais saudável.
Eu tenho conseguido fechar a semana tendo feito toda a quantidade de exercícios que havia estipulado, porém não tenho conseguido "malhar" todos os dias, já que as vezes me esforço mais e fico muuuuito dolorida no dia seguinte. Apesar de já fazer um certo tempo que estou me exercitando, as dores musculares não tem diminuido. E é por isso que se torna necessário o próximo passo.

ALONGAR 20 MINUTOS POR DIA

Vocês acreditam que eu estava negligenciando completamente o alongamento? O único momento que eu alongava alguma coisa era no descanso entre uma série e outra, e imagino que seja por isso que estou sempre tão dolorida.



Vou começar a partir de hoje a fazer um alongamento mais "bem feito", antes dos meus exercícios e também pela manhã, ao levantar - 10 minutos em cada ocasião.
Espero que isso faça com que minhas dores diminuam, e que eu consiga dividir melhor meus treinos ao longo da semana.


Para ler mais sobre o "projeto":

Parte 1: ACORDAR MEIA HORA MAIS CEDO TODOS OS DIAS E TOMAR MEU CAFÉ COM LEITE EM CASA
Parte 2: RESTRINGIR O REFRIGERANTE AOS FINAIS DE SEMANA
Parte 3: COZINHAR MINHAS PRÓPRIAS REFEIÇÕES
Parte 4: INCLUIR EXERCÍCIOS LEVES NA ROTINA
Parte 5: CARREGAR SEMPRE UMA GARRAFA DE ÁGUA
Parte 6: AUMENTAR OS EXERCÍCIOS DIÁRIOS DE 20 PARA 40 MINUTOS

2 comentários:

Simples Glamour disse...

Belas dicaas! rumo ao corpo perfeito haha

Beijoos!
http://simplesglamour.blogspot.com

Vi e Ouvi Por Ai disse...

Tõ precisando mesmo, rs.. ótimas dicas!!

Beijinhos e obrigada por sempre visitar meu blog ;)

Kelly.

vieouviporai.blogspot.com