quinta-feira, 25 de julho de 2013

Respondendo... criando sorteios no Rafflecopter

Desde o sorteio anterior algumas pessoas me perguntaram sobre o Rafflecopter...

A Angelynne Gomes perguntou: Vi, como você faz para as regras aparecerem em português? A gente pode editar alguma regra no decorrer da promoção? Você poderia me explicar mais sobre esse aplicativo? em Sorteando: Sorteio de Aniversário - Beijos Coloridos
Angelynne, o Rafflecopter é todinho em inglês, e todas as regras que ele sugere são em inglês - e isso não tem como alterar, pelo menos por enquanto. Para as regras do seu sorteio aparecerem em inglês, vc mesma tem q criar elas. Como fazer isso?

Quando vc está na tela de criação do  sorteio no site do Rafflecopter, clicando em "+Add an Option" se abrem várias opções - a última delas é "Invent your Own Option". Clicando nela vc pode criar sua própria regra, descrevendo em português.





As perguntas em português fazem com que fique mais fácil para os participantes preencherem os formulários, mas eu não acho que seja uma boa opção para regras que envolvem redes sociais - já que usando as regras sugeridas pelo rafflecopter, em inglês, já aparece o botão de curtir do face, o de seguir do twitter... e eu pelo menos não sei como inserir esses botões nas regras criadas pelo usuário.

Espero ter ajudado.

Quem tiver alguma dúvida sobre criar formulários no Rafflecopter ou sobre qualqueeeeer outra coisa, pergunte! Nada garante que eu vá saber a resposta, mas a gente tenta ^^.

7 comentários:

luci disse...

Muito bom o post vai ajudar muita gente
beijos

Angelynne Gomes disse...

Flor muito obrigada pelo esclarecimento... em agradecimento quero lhe convidar a fazer parceria com o meu blog... vou fazer um sorteio coletivo. Os blogs participantes não terão custo nenhum ( o produto e o envio do mesmo será feito por mim) A única coisa que você tem que fazer é divulgar(muuuuuuuuuuito). Caso lhe interesse mande um e-mail para emailcontatoblog17@gmail.com que lhe direi qual será o prêmio, e as regras! Beijos!

Unknown disse...

Oii legal o esclarecimento, também não sabia.
Bjs, Bruna.
http://moranguinhuemake.blogspot.com

Unknown disse...

Oii legal o esclarecimento, também não sabia.
Bjs, Bruna.
http://moranguinhuemake.blogspot.com

Betty Gaeta disse...

Oi Vi,
Obrigada pela dica. No meu próximo sorteio talvez use este método.
Tenha um ótimo final de semana.
Bjs

GOSTO DISTO!

Unknown disse...

Tenho uma dúvida, em relação não a criar, mas a responder ..

Se deixarmos algo em branco na hora de colocar as chances extras tem algum problema ??
É só deixar aqueles em branco, sem dá enter e sair .. Ou coloca algo na caixa e dá enter ? Tipo ''Não tenho''.

Porque quando eu não fiz nas chances extras, eu simplesmente saio.. Tenho medo de não ter validado assim a promoção :(

Marta Eunice disse...

Adorei o post! acho que vouusar esta ferramenta tb é muito mais prático! bejin