quinta-feira, 13 de junho de 2013

Mais Saudável, Mais Magra - Parte 12

Ser saudável e ter o corpo que se quer é um processo longo e contínuo, no qual cada pequena mudança nem sempre gera grandes resultados no curto prazo, mas ao longo do tempo a diferença na qualidade de vida é imensa.
Fazem quase 8 meses desde a primeira postagem da TAG, lá em outubro do ano passado.
Pra quem não acompanha, ao invés de fazer uma mudança completa no meu estilo de vida, fui fazendo pequenas mudanças ao longo do tempo. Se eu estaria melhor hj se tivesse feito todas as mudanças de uma vez só? Não tem como saber - mas analisando outros aspectos da minha vida, se a mudança fosse drástica assim eu provavelmente teria desistido no meio do caminho.
Para recuperar o peso que eu tinha há 2 anos atrás faltam pouco mais de 2 quilos. Eu sei que tem gente que perde isso tranquilamente em uma semana, mas não é o meu caso - nem passando fome absurdamente eu perco mais de 500g na mesma semana.
No quesito saúde, as mudanças foram drásticas: nenhuma virose, nada de sinusite ou qualquer tipo de mal estar físico que durasse mais de um dia. Pra mim que ficava doente cada vez que me estressava um pouco mais no trabalho é uma diferença absurda.
Na verdade, não estou muito preocupada com esses dois quilos, o mais importante pra mim é manter o que eu já conquistei e aproximar minha rotina de alimentação e exercícios do ideal - emagrecer é só consequência.


COMER DIARIAMENTE UMA PORÇÃO DE OLEAGINOSAS

Eu já falei em postagem anterior que tenho tendência a ter colesterol alto, então é de extrema importância pra mim consumir fontes de gordura vegetal e de ômega três, para evitar problemas futuros.
Já inclui na minha dieta o azeite de oliva e pelo menos uma vez por semana eu como abacate. Ainda não fiz um novo exame de sangue pra saber como andam as coisas, vou esperar completar um ano pelo menos do meu exame anterior - mas tenho certeza que as minhas mudanças já geraram algum resultado.
Pra tentar melhorar minha dieta ainda mais, vou reintroduzir no meu cardápio um alimento que eu tinha eliminado, por ser muito calórico: as oleaginosas.
Mas como você vai ingerir um alimento calórico e mesmo assim emagrecer? É só controlar a porção!
"Ótimas fontes de proteína vegetal, fibras e vitaminas antioxidantes, as oleaginosas protegem o corpo contra doenças cardiovasculares e câncer. O ideal é ingerir uma porção por dia, equivalente a uma das porções: duas castanhas-do-pará; cinco castanhas de caju; cinco amêndoas ou seis pistaches." Alessandra Rascovski Gobbi - Membro da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica e médica do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo - para a revista Women's Health edição de março de 2013.
Como eu sei que se eu pegar um potinho de castanhas eu vou comer inteiro, vou começar a colocar a porção certa em um potinho e levar para o trabalho de tarde - assim eu tenho certeza que vou comer só a quantidade certa e não vou sabotar a dieta.

Para ler mais sobre o "projeto" acesse os links abaixo:


13 comentários:

Garota Veneno disse...

Uma boa alimentação deixa agente mais disposta! Adoro seu posts!

Beijinhos, beijinhos!
Tamiris Bockmann!

Ana Chamilete disse...

Ai que delícia, adoro essas coisinhas! *-* Um beijão e até mais.

www.queridaga.com

Luciane Dias disse...

Oi amiga como vai!
Estou nesta luta tbm amiga,preciso perder mais 25 kilos...mas me fala o chocolate amargo apos o almoço...que efeito tem?
Passando para deixar um beijinho!!


°. *°* ° Luciane °. *°* °

Blog Diferencial2000
http://diferencial2000.blogspot.com.br
http://www.candylandy.loja2.com.br
http://docesinlove.blogspot.com.br

By Paloma Soares disse...

ótimo post ;D

bom final de semana!!
Fique com Deus, bjim Pink
WWW.bypalomasoares.blogspot.com.br

By Paloma Soares disse...

ótimo post ;D

bom final de semana!!
Fique com Deus, bjim Pink
WWW.bypalomasoares.blogspot.com.br

carolina david disse...

boa dica,precisando mudar meu habitos,sem exageros !!!

Kesia Abreu disse...

Essas suas dicas são muito boas, só de um tempo para cá que estou cuidando mais da minha alimentação e me incentivando a comer mais verduras, legumes e frutas.

Bjoos

www.socialgatas.com

Mulher sem Photoshop disse...

Seu post é ótimo!
Vc está no caminho certo, e as dicas são práticas, pra quem tem a nossa vida normal que não permite ficar na academia o dia inteiro e comendo coisas que as funcionárias fazem, já que nós é que temos que nos virar na cozinha. Tem hora que eu tenho birra desses projetos fulana de tal, porque elas não tem a vida que a gente leva, não é?

Bjos,

Luciana

RUDYNALVA disse...

Vi!
Muito bom poder acompanhar seu progresso.
Desde fevereiro estou em dieta bem restrita por causa da úlcera, o que tem me ajudado e muito a emagrecer, também tenho feito caminhadas diárias.
cheirinhos
Rudy

Aline Gauziski disse...

Adoreiii as dicas.
E com certeza os resultados vão aparecer ;)

Ana Paula Moraes disse...

Participando!

neri disse...

Manter uma alimentação saudavel da um pouco mais de trabalho,mais compensa no resultado final.

Alice Guerreiro disse...

Pretendo fazer a cirurgia bariátrica e por isso já quero começar a aprender sobre hábitos saudáveis de alimentação, muito instrutivo o post! Adorei