sexta-feira, 26 de abril de 2013

Orgulho Alheio: Retratos da Real Beleza Dove

Sei que muuuuuita gente já postou sobre isso, mas quando uma campanha é tão bacana quanto essa da Dove, merece todo o tipo de divulgação possível.



A Dove já está faz algum tempo "promovendo" a beleza universal - muito mais baseada na alto-estima do que no enquadramento em um padrão de beleza estabelecido. Suas campanhas estrelam mulheres lindas, de todos os tons de pele, medidas, tipos de cabelo... todas parecendo felizes e satisfeitas com sua aparência, sem vergonha de mostrar quem são.

O vídeo promocional atual mostra diferentes mulheres se descrevendo para um desenhista, especializado em retratos falados. Esse desenhista em momento algum vê as mulheres, fazendo todo o desenho apenas baseado em como essas mulheres se percebem.

Depois, o mesmo desenhista recebe pessoas que acabaram de conhecer as mulheres anteriores, e pede para essas pessoas descrevê-las. Quando se compara os dois desenhos, as diferenças são gritantes: enquanto as mulheres enfatizavam seus defeitos, as coisas que não gostavam em si mesmas, os outros se detinham mais nas melhores características delas, como um sorriso bonito, olhos expressivos...

Veja o vídeo:


Para ler mais sobre a campanha e ver os desenhos das mulheres que participaram do projeto, visitem o site da Dove.

(post publicado gratuitamente - divulgar boas iniciativas em marketing incentiva as empresas a investirem em melhores campanhas)

5 comentários:

Ana Chamilete disse...

Menina, eu vi esse vídeo e fiquei de cara! :O Como pode??
Um beijão e até mais.

www.queridaga.com

Anônimo disse...

Adorei! essa sim é uma iniciativa bacana

Parabens a dove pela super ideia criativa e de muito bom gosto

Beijos
http://winxmake.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Oii
Interessante
bjs boa semana
http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Eu vi e achei fantástico!


Beijinhos, beijinhos!
Tamiris Bockmann!

Unknown disse...

MEU DEUS...como nós, mulheres, nos desvalorizamos tanto...somos tão grandes, tão fortes, tão poderosas e na realidade também tão frágeis e tão pouco seguras do quanto somos maravilhosas, mesmo com rugas, manchas ou cabelos brancos :)...tudo faz parte do nosso crescimento e amadurecimento.

Não conhecia a campanha e adorei.

Parabéns pela divulgação!

Beijinhos