sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Cobaia: demaquilante Clinique Take the Day off

A primeira vez que eu usei o removedor de maquiagem para área dos olhos da Clinique - Take the Day Off foi quando eu ganhei uma miniatura em uma promoção da Macy's, e depois disso comprei mais uma, como parte de um kit de viagem.


Sobre o produto:

Demaquilante que rapidamente remove a maquiagem dos olhos e lábios, mesmo as mais difíceis. Dissolve e "elimina" a maquiagem de longa duração, inclusive máscaras à prova d'água. Não irrita e não tensiona a pele. Testado Oftalmologicamente. Adequado para usuários de lentes de contato.


Como ele é bifásico, tem que sacudir ele antes de usar para misturar as duas fases, que agem em conjunto pra remover todo tipo de maquiagem - inclusive as "à prova d'água", graças à fase oleosa do produto.
Daí, basta colocar um pouco do produto num algodão (pra gerar menos lixo, eu coloco o produto nos dedos mesmo, não faz muita diferença) e esfregar gentilmente na região dos olhos (ou dos lábios se estiver removendo batom de longa duração), em movimentos circulares - friso no "gentilmente", não tem necessidade de machucar a pele sensível da região. Toda a maquiagem "se solta" e, se vc estiver com máscara e/ou sombra e/ou delineador preto, vai ficar com um borrão preto em volta nos olhos. Daí é só molhar as mãos pra retirar o produto (sem nenhum tipo de sabonete) e pronto.

Ele retira absolutamente toda a maquiagem bem fácil, e não arde os olhos. É incrivelmente superior a um removedor da avon que eu usava.
A embalagem da miniatura é igual à do produto full size em escala reduzida, e possui aquela tampa a prova de acidente, que vc tem que apertar e girar pra abrir, portanto não tem perigo de se abrir sozinho dentro da sua bolsa.

Essa miniatura vem em diversos kits de viagem da Clinique e dura bastante, acho que o produto em tamanho normal pra mim iria acabar estragando, pois não uso maquiagem de longa duração e normalmente sai tudo no banho com o sabonete de limpeza. Se vc tem o costume de usar delineador preto e muita máscara todos os dias, daí sim acho que o produto full size seria uma ótima opção.

A embalagem de 125mls sai por R$99 no site oficial da Clinique.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei a dica! E seu espaço também!
Obrigada pelo comentário e volte sempre!
Bjos:)