segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Comprei: Liberty Print

Comprei uma melissinha gracinha da última coleção, a Ultragirl Liberty, pelo site www.lojamelissa.com.br, e ela chegou semana passada.



Fiquei super inspirada a usar a famosa estampa de florzinhas miudinhas nesse verão.

Pra quem não sabe, liberty não passa do nome de uma empresa inglesa que produz tecidos estampados lindos (não apenas no padrão florido) que foi pioneira na estamparia e criou as estampas que ficaram famosas e são típicas do verão.
Os hippies usavam muito, mas existem maneiras bem menos "rebeldes" de usar a estampa, de um jeito romântico e feminino.

Como usar a estampa?

Fonte: blog.davidjones.com.au
Camisas com a estampa podem fazer um estilo mais casual, usadas com as calças coloridas que ultimamente se pode achar em qualquer loja (use a calça em um dos tons presentes na estampa), ou ir direto pro escritório, combinadas com calça social (ou saia) e blazer de cores neutras.

Fonte: myfashiondays.com
Um casaquinho liberty é super versatil: só colocá-lo encima de um conjunto bem basiquinho de saia neutra + camiseta preta ou branca ou mesmo jeans + camiseta e vc tem um look bem romântico, que vai ficar mais despojado ou social dependendo dos complementos que vc usar.


Olha que ideia mais linda pra usar uma saia liberty com parte de cima clássica e acessórios mais ousados - fica básico e diferente na medida certo, cheio de personalidade.

Por ser uma estampa clássica, pode ser combinado com outras também básicas: minha combinação preferida seria com xadrez.

Agora, look que eu mesma montei com as peças liberty que eu tenho no meu guarda-roupa:



Duas estampas de flores diferentes? Se elas forem nas mesmas cores, pode usar sem medo.


Sem o casaqueto de Tweed, seria uma roupa completamente diferente. Ele deixa tudo um pouco mais arrumadinho.


Um vestido preto simples, uma sapatilha nude também simples e um blazer levinho em liberty. Ficaria tudo bem sem graça sem a bolsa vermelha.

O que seria da primavera sem flores?

3 comentários:

Martina D. disse...

lindas de mais as roupas *-*
primeira vez q visito seu blog, e adorei ele (:
bjs
www.martinanasviagens.blogspot.com

Simples Glamour disse...

Estou in love com a melissa da primeira foto haha

Beijoos!
http://simplesglamour.blogspot.com.br/

Marcela Oliveira disse...

Eu acho super fofo usar estampas! gosto muito de vestidos com estampa de florzinhas! com certeza a melissa arrasou ao lançar aquela sapatilha super fofa de florzinhas! eu amei *-*