sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Tela Grande: O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus

 Semana passada assisti o filme "O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus" (2009). Para quem não sabe, foi o último file do ator Heath Ledger (famoso por "O Segredo de BrokeBack Mountain"), que morreu durante a filmagem e diversos atores (Johnny Depp, Jude Law, Colin Farrell) participaram, fazendo o mesmo personagem que ele, para que o filme fosse finalizado.

Fonte: reprodução

O filme foi dirigido por Terry Gillian (que dirigia as animações da série Monty Python's Flying Circus, e dirigiu também 12 Macacos, entre outros).
Para mim, o melhor do elenco é o Christopher Plummer, que faz o tal do Dr. Parnassus...

Fonte: reprodução

Sinopse do filme pelo adorocinema.com:

O Dr. Parnassus (Christopher Plummer) tem o dom de inspirar a imaginação das pessoas. Dono de uma companhia de teatro itinerante, ele conta com a ajuda de seu assistente Percy (Verne Troyer) e do mágico Anton (Andrew Garfield) para oferecer ao público a chance de transcender a realidade e entrar em um universo sem limites, o qual pode ser alcançado ao atravessar um espelho mágico. Tony (Heath Ledger) foi encontrado pela trupe dependurado em uma ponte, à beira da morte. Após ser salvo, ele passa a integrar a equipe, como forma de escapar de seu passado. Em uma tentativa de modernizar o show, ele termina por conhecer o novo mundo oferecido por Parnassus e passa por diversas transformações no decorrer de sua viagem. Só que esta mágica tem um preço e ele está perto de ser cobrado ao dr. Parnassus: sua preciosa filha Valentina (Lily Cole).



Fonte: reprodução


Andam falando bastante e bem dessa tal de Lily Cole.... eu só vi ela nesse filme, mas não gostei da atuação forçada e o visual "corpo de mulher voluptuosa com rosto de menina da 9 anos" não me conquista (cenas de nudez ou semi-nudez parecem montagem e alguma espécie doentia de pornografia infantil).

Fonte: reprodução

Eu achei um filme besta e sem conteúdo nenhum. Só o que se salva é fotografia e direção de arte (visualmente o filme é lindo). Pra mim parece muito mais um exercício de criatividade do que um filme propriamente dito.
Sendo bom ou não, o filme vai ficar marcado na história do cinema por ser o último filme de um grande ator, que foi finalizado com a ajuda de seus amigos (igualmente grandes atores).


Fonte: reprodução


Nenhum comentário: